Blog do Notre


Retorno das Oficinas de Vivência

Por

Finalmente retomamos as atividades das Oficinas de Vivência. Finalmente! Ao todo são 7 turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II que se reunirão, quinzenalmente, para conviver dentro do espaço escolar para esta atividade pastoral. O grande objetivo das oficinas, como o próprio nome já revela, é promover a convivência entre educandos e educadores. Por meio de dinâmicas, reflexões, partilhas e atividades práticas desejamos promover a consciência e o sentimento de identificação com os valores de Santa Cruz: ser família, educar mente e coração, agir com zelo e levar a esperança.

A percepção inicial sobre o retorno é das melhores possíveis: algumas turmas solicitaram, inclusive, que os encontros não fossem quinzenais, mas semanais! A alegria e o entusiasmo de ocupar a escola em novas possibilidades eram nítidos no brilho dos olhos e na sinceridade das partilhas que escutamos no primeiro encontro. Alguns pais, inclusive, já nos enviaram feedbacks muito gentis e animadores, relatando a alegria da retomada destas atividades.

Esperamos que esta ação atinja seus objetivos: promova a convivência, amizade e união de nossos jovens, despertando esse senso de pertencimento, acolhida, respeito e escuta. Esperamos também que ela promova a integralidade de nossa educação, cuidando das emoções, valores e relações da mesma maneira como zelamos pelas habilidades e competências do conhecimento acadêmico. Esperamos por fim, que consigamos despertar o cuidado consigo, com o próximo e com o ambiente no coração de nossos educandos. Desta forma, temos a convicção de que iremos concretizar, aqui e agora, o ideal de levar a esperança, que com convicção anunciamos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *