Admissões

Bem-vindos ao Notre Dame

Séries por Idade

SÉRIE / ANO IDADE
Maternal I 2 anos
Maternal II 3 anos
Infantil I 4 anos
Infantil II 5 anos
1º ano 6 anos
2º ano 7 anos
3º ano 8 anos
4º ano 9 anos
SÉRIE / ANO IDADE
5º ano 10 anos
6º ano 11 anos
7º ano 12 anos
8º ano 13 anos
9º ano 14 anos
1ª série EM 15 anos
2ª série EM 16 anos
3ª série EM 17 anos

Importante: As idades devem ser completadas até o dia 31 de março do ano de ingresso.

Datas e Prazos

Novos alunos

O primeiro atendimento é feito pelo Departamento de Relacionamento e Comunicação. As famílias que desejarem podem fazer uma reunião com a orientadora do curso pretendido, individualmente ou em grupo.

A matrícula é realizada presencialmente na Secretaria Geral do colégio, mediante assinatura de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Requerimento de Matrícula por um ou mais responsáveis. A matrícula para o ano seguinte ocorre a partir de 22 de abril do ano corrente.

Alunos atuais

A rematrícula de alunos antigos, com garantia de vaga, acontece em um período aproximado de 40 dias, entre os meses de outubro e novembro. Após esse período, as vagas restantes são disponibilizadas para novas famílias em lista de espera. Alunos atuais não rematriculados até o final do prazo, caso venham solicitar matrícula posteriormente, ficam sujeitos à existência de vaga. No caso de não haver vaga, passarão a integrar a lista de espera.

A matrícula para o Bilíngue e Integral Opcional também é feita presencialmente em nossa Secretaria Geral, ocasião em que a família escolhe quais dias da semana a criança irá frequentar.

A matrícula de alunos antigos é realizada em duas etapas:

  • Alunos antigos já frequentes – Rematrícula: têm prioridade para fazer a rematrícula, reservando-se alguns dias após a data de abertura da rematrícula, para esse fim.
  • Alunos antigos não frequentes: têm prioridade em relação a alunos novos, reservando-se alguns dias para esse fim após o término do período previsto no item anterior, sujeito à existência de vaga.

 

Para novos alunos, a matrícula é aberta após o período previsto para a matrícula de alunos antigos (aproximadamente uma semana), sujeita à existência de vaga. As famílias novas podem incluir o nome na lista de espera e, abrindo vagas, os candidatos são chamados em ordem cronológica de inclusão na lista. Uma vez chamado, o candidato terá até o término do dia útil seguinte para a efetivação da matrícula.

Toda matrícula que não for efetivada nos períodos estipulados acima perderá prioridade e, caso o candidato demonstre interesse posterior, irá para o final da lista de espera, se houver.

A matrícula ocorre presencialmente na Secretaria de Cursos Extracurriculares do colégio mediante adesão formal do responsável, obedecendo-se ao seguinte cronograma:

A matrícula de alunos antigos é realizada em duas etapas:

  • Alunos antigos já frequentes – Rematrícula: têm prioridade para fazer a rematrícula, reservando-se alguns dias após a data de abertura da rematrícula, para esse fim.
  • Alunos antigos não frequentes: têm prioridade em relação a alunos novos, reservando-se alguns dias para esse fim após o término do período previsto no item anterior, sujeito à existência de vaga.

Para alunos novos, as matrículas são abertas após o período previsto para a matrícula de alunos antigos (aproximadamente 10 dias), sujeita à existência de vaga.

Toda matrícula que não for efetivada nos períodos estipulados acima perderá prioridade e, caso o candidato demonstre interesse posterior, ficará sujeito à existência de vaga.

As listas de espera para os Cursos Extracurriculares são abertas somente após o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A inclusão de um candidato na lista de espera é feita presencialmente em nossa Secretaria de Extracurriculares e, abrindo-se vagas, os candidatos são chamados em ordem cronológica de inclusão na lista. Uma vez chamado, o candidato terá até o término do dia útil seguinte para a efetivação da matrícula.

Alunos já matriculados no Middle School devem renovar a matrícula juntamente com a rematrícula no curso regular. Alunos novos e antigos não matriculados no Middle School são submetidos a uma avaliação acadêmica prévia que ocorre a partir do mês de setembro, conforme calendário divulgado pela Coordenação de Currículos Internacionais.

Os alunos que já são matriculados no High School precisam revalidar a matrícula anualmente. Alunos novos e antigos do 8º ano que vão para o 9º ano e querem se matricular devem fazer uma avaliação acadêmica prévia que ocorre a partir de setembro, conforme calendário divulgado pela Coordenação de Currículos Internacionais. O aluno que completa com sucesso os três anos de Middle School tem acesso ao High School sem passar pela prova de seleção.

Bolsas de Estudos

Bolsa Social

O colégio mantém, em sua unidade central, o Programa de Bolsas de Estudo — bolsas parciais de 50% para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio — destinado a candidatos com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos e demais critérios da Lei 12.101/2009.

Bolsa Mérito

Composto por 12 bolsas de estudo parciais para cada série do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, o Programa Bolsa-Mérito do Colégio Notre Dame tem o objetivo de valorizar a excelência acadêmica entre os alunos e é válido para a série seguinte.

Perguntas frequentes sobre matrícula

A visita ao colégio acontece mediante agendamento prévio, que pode ser feito por telefone ou pelo site.

Em média são 2 horas de atendimento, para que a família possa conhecer toda a estrutura e a metodologia do colégio.

Atendemos crianças a partir de 2 anos completados até 30 de junho do ano de ingresso

Para alunos novos, o período Integral Opcional possui um calendário próprio:

  • 1ª etapa: matrícula do período regular – a partir de junho;
  • 2ª etapa: matrícula do período Integral Opcional – a partir de outubro;
  • 3ª etapa: matrícula dos cursos extracurriculares – a partir de novembro na secretaria dos Extracurriculares.

 

Já os alunos atuais podem ser matriculados a qualquer momento, havendo disponibilidade de vagas.

Primeiramente deve ser feito o preenchimento do Requerimento de Matrícula, depois a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços e, por fim, o preenchimento da Ficha de Saúde. Os documentos a serem entregues no ato da matrícula são:

  • Declaração de Escolaridade Original – quando procedente de outra escola;
  • Carta de Quitação de Anuidades Original – quando procedente de outra escola;
  • Cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF;
  • Histórico Escolar Original – pode ser entregue até 30 dias após o início do ano letivo;
  • 1 foto 3×4;
  • Cópia do RG/CPF do responsável;
  • Comprovante de endereço do responsável.

Sem esses documentos não é possível fazer o cadastramento, pois o sistema não aceita a falta de documentos pessoais e comprovante de endereço. Esses são imprescindíveis.

Sim, existe uma tabela de descontos para irmãos, que variam de 5% até 15% dependendo do período escolhido e do número de irmãos estudando na escola.

O material didático não está incluído e pode ser adquirido em papelarias e livrarias. Para alunos do 6º ano em diante, existe a opção do Espaço CECOIA: um espaço de consumo colaborativo dentro do colégio, que possibilita a troca e aquisição de livros e uniformes usados e que funciona durante o ano todo com o auxílio de mães voluntárias.

Não. Para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, os serviços de alimentação devem ser contratados diretamente junto à Rockafé, empresa que administra os restaurantes e a cantina. Para os demais segmentos, as refeições e lanches são adquiridos diretamente pelo aluno.

Dentro da escola existe a loja de uniformes chamada Collegium, que atende os alunos durante todo o ano letivo.

Agende um Encontro

Para conhecer a estrutura física do colégio, nossa proposta pedagógica e todos os diferenciais que o Notre Dame Campinas tem para oferecer ao seu filho, faça um agendamento online de um encontro presencial ou virtual conosco.


Solicite Informações

Deseja saber alguma outra informação? Preencha o formulário ao lado para entrarmos em contato com você!