Bolsa Social

A Congregação de Santa Cruz, Mantenedora do Colégio Notre Dame, é uma associação civil de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos e de caráter educacional. Tem entre suas finalidades propiciar ao candidato/aluno, com comprovada situação de vulnerabilidade social, do ponto de vista socioeconômico, oportunidade a um ensino de qualidade, através do Serviço Social do Colégio Notre Dame.

O Serviço Social do Colégio tem como objetivo atender famílias com bolsa de estudo parcial de 50%, ou seja, com renda per capita de até 3 salários mínimos, que estejam dentro dos critérios socioeconômicos previstos na Lei Complementar 187/2021.

Para entrar no Programa, alunos novos precisam passar por processo seletivo, de acordo com o edital publicado anualmente pelo Colégio. O processo seletivo é composto basicamente por duas etapas: avaliação acadêmica e avaliação socioeconômica.

É aprovado na Avaliação Acadêmica o candidato que obtiver nota mínima 5,0 (cinco inteiros) em cada uma das provas, para candidatos às vagas do 2º ano do Fundamental 1 em diante. É aprovado na avaliação socioeconômica o candidato que preencher os requisitos, conforme Lei Complementar 187/2021.

Pode se matricular na escola o candidato aprovado nas duas etapas acima, classificado pelo resultado da avaliação acadêmica, até o preenchimento das vagas ofertadas no edital.

Após entrar no programa, o benefício é avaliado anualmente. A avaliação acadêmica é representada pela promoção de série e a avaliação socioeconômica é refeita na forma da lei.

Assistente Social

Christiane Sá
Telefone: (19) 2138-8300 / Ramal 1090
E-mail: ssocial@notredamecampinas.net.br
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

 

Veja também: Bolsa Social de 100% e 50% no Notre Dame Cecoia. Clique aqui e saiba mais.