Bolsa Social

A Congregação de Santa Cruz, Mantenedora do Colégio Notre Dame, é uma associação civil de natureza confessional, beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos e de caráter educacional. Tem entre suas finalidades propiciar ao candidato/aluno, com comprovada situação de vulnerabilidade social, do ponto de vista socioeconômico, oportunidade a um ensino de qualidade, através do Serviço Social do Colégio Notre Dame.

O Serviço Social do Colégio tem como objetivo atender famílias com bolsa de estudo parcial de 50%, ou seja, com renda per capita de até 3 salários mínimos, que estejam dentro dos critérios socioeconômicos previstos na Lei 12.101, de 29/11/2009 e Portaria Normativa do MEC nº 15 de 11/08/2017.

Para entrar no Programa, alunos novos precisam passar por processo seletivo, de acordo com o edital publicado anualmente pelo Colégio. O processo seletivo é composto basicamente por duas etapas: avaliação acadêmica e avaliação socioeconômica.

É aprovado na avaliação acadêmica o candidato que obtiver desempenho geral igual ou maior a 50% e pelo menos 50% de acertos em Matemática e em Língua Portuguesa, separadamente. É aprovado na avaliação socioeconômica o candidato que preencher os requisitos conforme Lei 12.101/2009.

Pode se matricular na escola o candidato aprovado nas duas etapas acima, classificado pelo resultado da avaliação acadêmica, até o preenchimento das vagas ofertadas no edital.

Após entrar no programa, o benefício é avaliado anualmente. A avaliação acadêmica é representada pela promoção de série e a avaliação socioeconômica é refeita na forma da lei.

 

Para participar do processo seletivo, confira o Edital e faça sua inscrição para a Avaliação Acadêmica clicando nos botões abaixo.
Somente após aprovação na Avaliação Acadêmica e agendamento de entrevista com a Assistente Social, o candidato deverá preencher o Formulário Socioeconômico e providenciar os documentos e as declarações necessárias para a entrevista de solicitação de Bolsa de Estudo.

Ensino Regular
Ensino Técnico

O Formulário Socioeconômico, documentos e declarações deverão ser providenciados pelos candidatos aptos na prova ou candidatos reingressantes (dispensados da prova) e entregues na entrevista com a Assistente Social.
O resultado da prova e link de agendamento para entrevista será encaminhado para o seu e-mail cadastrado na inscrição. Consulte sua caixa de spam.

Assistente Social

Christiane Sá
Telefone: (19) 2138-8300 / Ramal 1090
E-mail: ssocial@notredamecampinas.net.br
Atendimento: segundas e sextas-feiras, das 8h às 15h.

 

Veja também: Bolsa Social de 100% e 50% no Notre Dame Cecoia. Clique aqui e saiba mais.