Ensino Fundamental II
DISCIPLINA | 6º ANO | 7º ANO | 8º ANO |
Língua Portuguesa – Linguagem | 3 | 3 | 3 |
Língua Portuguesa – Produção de Textos | 2 | 2 | 2 |
Matemática 1 | 5 | 5 | 3 |
Matemática 2 | – | – | 2 |
Ciências | 3 | 3 | 3 |
História | 2 | 2 | 2 |
Geografia | 2 | 2 | 2 |
Inglês | 2,5 | 2,5 | 2,5 |
Espanhol | 2 | 2 | 2 |
Arte/Música | 1 | 1 | 1 |
Educação Física | 2 | 2 | 2 |
Ensino Religioso | 1 | 1 | 1 |
Tecnologia | 1 | 1 | 1 |
O sistema de avaliação é bimestral, sendo composto por três avaliações: avaliação processual (peso 1), avaliação parcial (peso 2) e avaliação bimestral (peso 3), todas valendo de 0 a 10.
Para a aprovação final, o aluno deve atingir 36 pontos e pode ficar apenas em 3 exames finais.
O período integral obrigatório ocorre uma vez na semana, sendo duas aulas no contraturno.
- Aulas de recuperação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Ciências (oferecidas ao longo do bimestre) e plantão de Redação
- Oficinas de vivência pastoral – Projeto Semente
- Espanhol básico para alunos novos a partir do 7º ano
- Middle School a partir do 6º ano
- DELE a partir do 8º ano
- Olimpíadas Acadêmicas
A recuperação é oferecida para todos os alunos durante o ano todo em 4 disciplinas ao longo do bimestre. O aluno que não atingiu a média é convocado, e o aluno que atingiu a média é convidado, caso necessite.
Não há provas para recálculo da média.
O Middle School é um programa opcional de imersão na língua inglesa, ofertado no contraturno uma vez por semana.
O processo para ingressar no High School inicia-se no 8º ano. Os estudantes realizam uma prova de seleção, estando aptos a cursarem o High School aqueles que obtiverem desempenho acima de 60%
Ao longo do ano, tanto os pais quanto os alunos dos 8º anos são informados através de palestras sobre o funcionamento do High School.
Neste segmento, os alunos contam com duas orientadoras que realizam aulas de Orientação Educacional regularmente com todas as turmas, tendo como objetivo a prevenção e a reflexão sobre os temas formativos de cada faixa etária. Trabalha-se com o desenvolvimento socioemocional através do Programa Semente.
Há também o acompanhamento individualizado pela Orientação Educacional nos aspectos acadêmicos e relacionais, além da parceria com as famílias através de reuniões, quando necessárias.