Perguntas Frequentes

Ensino Fundamental II

DISCIPLINA 6º ANO 7º ANO 8º ANO
Língua Portuguesa – Linguagem 3 3 3
Língua Portuguesa – Produção de Textos 2 2 2
Matemática 1 5 5 3
Matemática 2 2
Ciências 3 3 3
História 2 2 2
Geografia 2 2 2
Inglês 3 3 3
Espanhol 2 2 2
Arte/ Música 1 1 1
Educação Física 2 2 2
Ensino Religioso 1 1 1
Tecnologia 1 1 1

O sistema de avaliação é bimestral, sendo composto por três avaliações: avaliação processual (peso 1), avaliação parcial (peso 2) e avaliação bimestral (peso 3), todas valendo de  0 a 10.

Para a aprovação final, o aluno deve atingir 36 pontos e pode ficar apenas em 3 exames finais.

O período integral obrigatório ocorre uma vez na semana, sendo duas aulas no contraturno.

  • Aulas de recuperação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Ciências (oferecidas ao longo do bimestre) e plantão de Redação
  • Oficinas de vivência pastoral – Projeto Semente
  • Espanhol básico para alunos novos a partir do 7º ano
  • Middle School a partir do 6º ano
  • DELE a partir do 7º ano
  • Olimpíadas Acadêmicas

A recuperação é oferecida para todos os alunos durante o ano todo em 4 disciplinas ao longo do bimestre. O aluno que não atingiu a média é convocado, e o aluno que atingiu a média é convidado, caso necessite.

Não há provas para recálculo da média.

O Middle School é um programa opcional de imersão na língua inglesa, ofertado no contraturno uma vez por semana.

O processo para ingressar no High School inicia-se no 8º ano, sendo que os alunos que cursam o Middle têm promoção automática para o High School, desde que obtenham desempenho acima de 60% no curso. Já os estudantes que não cursam o Middle School realizam uma prova de seleção, estando aptos a cursarem o High School aqueles que obtiveram desempenho acima de 60%

Ao longo do ano, tanto os pais quanto os alunos dos 8º anos são informados através de palestras sobre o funcionamento do High School.

Neste segmento, os alunos contam com duas orientadoras que realizam aulas de Orientação Educacional regularmente com todas as turmas, tendo como objetivo a prevenção e a reflexão sobre os temas formativos de cada faixa etária.

No contraturno, é ofertado, aos que desejarem, um trabalho de desenvolvimento socioemocional através do projeto Semente nas Oficinas de Vivência.

Há também o acompanhamento individualizado pela Orientação Educacional nos aspectos acadêmicos e relacionais, além da parceria com as famílias através reuniões, quando necessárias.