Middle School
O Middle School Leaders é um programa complementar e opcional, destinado a aprofundar a aprendizagem do idioma inglês. É oferecido do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Parte das aulas ocorre no turno regular, em substituição às aulas de Inglês, e outra parte no contraturno.
No horário regular, nos horários em que estão programadas aulas de inglês (2,5 horas semanais).
No contraturno, manhã e tarde, em dois dias semanais.
Até 20 alunos.
O MSL é diferente de um curso tradicional de inglês, ofertado em escolas de idiomas. O método utilizado é uma combinação do CLIL (Content and Language Integrated Learning) e do PBL (Project Based Learning). Em outras palavras, conteúdos estudados por meio de projetos de aprendizagem em inglês.
Nas aulas do turno regular, Linguagem, e nas aulas do contraturno, Ciências Naturais.
O MSL é desenvolvido em parceria com a Brigham Young University (BYU), a qual é responsável pelo desenvolvimento do Programa e respectivo material didático, juntamente com sua representante no Brasil, a High School Education (HSE).
O programa é desenvolvido pelo sistema co-teaching, com professores brasileiros que ministram as aulas no Colégio, e professores americanos na BYU, com os quais os alunos interagem por meio da plataforma digital nas atividades avaliativas.
Normalmente não. Eventualmente podem ser solicitadas pesquisas e atividades simples para interação entre pais e alunos.
A avaliação é processual, realizada por meio de atividades diversas feitas de forma mista, parte em sala de aula e parte na Plataforma da BYU. As notas são numéricas, sendo a média 6,0 a nota satisfatória mínima, para que os resultados sejam registrados no histórico escolar do aluno.
Os alunos que vêm do Programa Bilíngue do 5º ano têm acesso automático. Os demais devem passar por uma prova de avaliação e obter nota mínima 6,0, para ter acesso ao Programa. Os alunos sempre cursam o programa junto com os estudantes de sua série no regular.
Sim, o aluno pode acessar o Programa em qualquer ano em que é ofertado, desde que obtenha a nota mínima na prova de acesso.
O aluno recebe um certificado anual da BYU, desde que atinja o desempenho mínimo de 60% nas avaliações. Ao término do Programa, no 8º ano, o aluno é submetido a avaliação de Proficiência Internacional, por meio do Exame TOEFL.