Perguntas Frequentes

Ensino Infantil

A tolerância de atraso é de cinco minutos. Os atrasos superiores a esse tempo precisam ser justificados pela família. Quando houver necessidade de saída (prevista) antecipada, a escola deverá ser avisada.

Sempre nos preocupamos em acolher os alunos e as famílias novas. Planejamos o processo de adaptação com muito cuidado, procurando integrar as crianças ao grupo,  incentivando a criação de vínculos afetivos.

São realizadas sondagens individuais para avaliar o nível de desenvolvimento dos alunos, para a adequação de estratégias e de estímulos que atendam às necessidades de cada um.

Utilizamos diferentes estratégias de ensino buscando uma aprendizagem efetiva, procurando envolver todas as crianças com os conteúdos, avaliando e replanejando nossa prática diante de necessidades individuais.

Não. No Notre Dame Júnior, o lanche é oferecido pelo colégio e deve ser contratado pela família, diretamente no refeitório e/ou na cantina. O mesmo procedimento vale para o almoço das crianças que fazem o Programa Bilíngue ou ficam no período integral.

Na Educação Infantil, trabalhamos com Projetos cujo material é elaborado pela equipe pedagógica do Notre Dame Júnior.

Na escola, o sujeito central da aprendizagem é o aluno, mas ele não está sozinho diante dessa tarefa. O processo de aquisição e de construção do conhecimento pelo aluno é mediado pelo professor, sendo que ambos têm papéis preponderantes.

As crianças não utilizam celular na Educação Infantil.