Blog do Notre


Professoras desenvolvem projeto social-educativo com alunos do 6º ao 8º ano

Por

“Como podemos acolher as pessoas que migram para o nosso país em busca de um futuro melhor?”

Foi com essa pergunta que as professoras Maria Riera, de Espanhol, Marina Piccolo e Fabiana Anjos, de Redação, fizeram a abertura do Projeto “Mi Casa, Tu Casa, Minha Casa, Sua Casa”, nas turmas dos 6º, 7º e 8º anos.

Através da doação de livros, com pequenas dedicatórias, e da troca de correspondência, a ideia do projeto é envolver nossos alunos e alunas no acolhimento de crianças e jovens refugiados venezuelanos, que hoje vivem em Roraima.

O projeto faz parte de uma parceria entre o Jornal Joca e a ACNUR, agência da ONU para questões ligadas aos refugiados, e deixou todas as turmas muito empolgadas.

Os alunos de outras turmas também podem participar, doando livros, com pequenas dedicatórias. Os livros devem ser do universo infanto-juvenil, em espanhol ou português, e devem ser deixados na Caixa Azul, em frente à Monitoria do Fundamental 2.

Por meio desse projeto lindo e muito necessário, nossos alunos terão a oportunidade de refletir sobre uma grave questão humanitária e atuar de forma crítica e solidária, acolhendo e fazendo a felicidade de outras crianças e pré-adolescentes como eles. É um projeto que coloca esses meninos e meninas como protagonistas, traduzindo, por meio das ações de todos os envolvidos, a missão de Santa Cruz: educar corações e mentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *