Blog do Notre


Itinerário de Ciências Humanas promove mesa redonda sobre sustentabilidade

Por

No dia 22 de fevereiro, o curso do itinerário de Ciências Humanas, da 1ª série do Ensino Médio, recebeu a professora Leila Rocha Pellegrino e o geólogo Thiago Culhari, ambos especialistas em desenvolvimento sustentável, para participar da mesa redonda com o tema: como conciliar o desenvolvimento com o meio ambiente?

Leila Pellegrino falou que sustentabilidade é atuar em um espaço sem comprometê-lo, que a perspectiva econômica do desenvolvimento prevalece a economia sobre a ecologia e que a economia verde acredita que as pessoas são capazes de comprar algo só pelo fato de ser sustentável, mas isso não é sustentabilidade. Também abordou que as novas gerações se incomodam com a destruição do planeta e a mobilização na internet ajuda as coisas a melhorarem, sobre a “Economia Donut” e a “Abordagem ESG”.

Já o Thiago Culhari comentou que as empresas atualmente procuram a sustentabilidade e que as mesmas comunicam à ONU os seus dados coletados, que se algo tem foco no dinheiro, vai interessar o empreendedor. O geólogo também mencionou a Global Reporting Initiative (GRI), a International Finance Corporation (IFC) e o Projeto Água Doce que leva água potável para as comunidades que só têm acesso a água salgada.

Depois disso, ambos responderam perguntas feitas pelos alunos. O debate foi muito rico e atentou para a urgência de promover o desenvolvimento sustentável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *