Blog do Notre


FAMUN 2019 – Simulação oficial de comitês da ONU

Por

Durante o período de 5 a 9 de setembro, participamos de mais uma edição do FAMUN: uma simulação oficial de comitês da ONU realizada nas dependências da Facamp, que neste ano contou com 400 alunos do Ensino Médio e Superior de vários lugares do país.

O Colégio Notre Dame foi representado por uma equipe de 7 alunos e 3 professores:

Professores:
Luis Gustavo Gouveia
Milena Moreira
Betânia Freitas

Alunos:
João Vitor Pontes (Chefe de delegação) – Bélgica
Marcos Queiroz – Bélgica
Ana Paula Sandoval – China
Clara Barros – Brasil
Eric Massoli – Tuvalu
Giovanna Franchini – Austrália
Pedro Decnop – Indonésia

Como se fossem chefes de Estado e de Governo, ministros e diplomatas, os alunos participaram de diversos comitês que discutiram assuntos de importância global como a questão das crianças em situação de crise, os problemas sobre meio ambiente, migração internacional e controle de drogas. Para tanto, foram capacitados com aulas preparatórias específicas para a FAMUN, além das habilidades adquiridas durante as aulas como pesquisa, oratória, trabalho em grupo, língua estrangeira, entre outras.

Assim como nas duas últimas participações do colégio, ganhamos dois prêmios pessoais para melhores delegados em seus comitês com os alunos Marcos Queiroz e João Vitor Pontes.

“Minha experiência no FAMUN foi incrível! No começo eu estava super nervoso, mas depois que conheci o pessoal do meu comitê foi uma das melhores experiências que eu já tive. Todo mundo era muito gente boa e a simulação foi melhor que o esperado. No final, mesmo estando exausto de tanto trabalhar, eu queria continuar lá! O evento me mudou completamente, eu conheci tanta gente nova e evoluí tanto como pessoa que quando voltei para as aulas estava até me estranhando. “ (João Vitor Pontes, chefe de delegação)

Estamos extremamente orgulhosos e felizes por essa grande conquista!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *