Blog do Notre


2º Encontro Internacional de Santa Cruz

Por

Durante os dias 16 a 22 de outubro, estivemos na cidade de Santiago do Chile com um grupo de 9 alunos para o 2º Encontro Internacional Juvenil de Santa Cruz. O objetivo desta viagem era que os jovens se conhecessem e se reconhecessem como parte integrante da família de Santa Cruz, compartilhando experiências de vida, partilhando de vivências de espiritualidade e comprometendo-se ainda mais com o carisma e a missão da Congregação, que está no meio de diferentes povos ao redor do mundo. Mas o resultado superou muito as expectativas…

Por um lado, vivemos uma experiência de fé, uma vez que as tensões no Chile não estavam pequenas; por outro, experimentamos a paz, que brota da confiança em Deus, e a fraternidade de estar junto a irmãos, que não se pouparam para garantir a segurança e o bem-estar de nosso grupo. As bonitas palavras do livro de Provérbios ecoaram de forma intensa em nossas vidas durante esses dias: “o coração do homem tem muitos planos, mas quem guia seus passos é Deus” (16,9).

De volta ao Brasil, nosso grupo permanece saudoso e acalentado pelos laços de amizade criados no encontro e convictos de que essa experiência de união, acolhimento e companheirismo é um sinal de esperança para para um mundo dividido pela ganância, violência e ódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *