Blog do Notre


Educação Física e a Relação Pais e Filhos

Por

Preparados para reiniciarmos nossas atividades, dois indicadores bastante polêmicos repercutem em nossa área de atuação: incentivo para a prática e cobrança no processo. Conforme publicação no Guia da Educação em Família, duas rápidas observações são importantes.

 

Incentive as escolhas do seu filho:

Ajude seu filho a descobrir com quais atividades físicas e esportivas ele mais se identifica. Proponha essas atividades no ambiente familiar, estimulando a convivência entre vocês.

 

Evite cobrança exagerada:

Estimule seu filho a fazer atividades físicas e esportivas na escola, valorizando a aprendizado de diferentes práticas corporais. Aceite, sobretudo, o “tempo” dele no processo de construção de hábitos para um estilo de vida ativo e saudável.

Observamos, assim, que não é simplesmente colocar uma bola ou uma música que o processo se dará naturalmente. É necessário que trabalhemos em parceria: família, alunos e escola, através de um projeto bem estruturado, baseado em princípios e valores.

Nós, educadores físicos de Santa Cruz, estamos aptos a colaborar para a melhora dos indicadores e, consequentemente, para a formação integral de seu filho.

 

 

Por Marcos Antonio Perin, Coordenador da Escola de Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *