Blog do Notre

Mães integrantes do coral
abr
9
2019

Coral Em Canto

Por

Você sabia que o CECAND possui um espaço especial? Trata-se de um grupo vocal que tem como finalidade a integração entre pais, mães, professores, funcionários e amigos de familiares da comunidade Notre Dame, que acontece de forma voluntária e sem custo algum. O único pré-requisito é gostar de cantar!

Fazemos técnica vocal e ao mesmo tempo descobrimos nosso corpo como instrumento musical, através de movimentos corporais aliados à respiração e à emissão vocal. O repertório é escolhido por todos que participam do grupo e tem ênfase em nosso riquíssimo manancial da MPB.

Este grupo tem também a finalidade de se apresentar em nosso colégio em diversas ocasiões, o que faz com que os filhos fiquem cheios de orgulho ao verem seus pais participando dos eventos da escola!

Em 2018, por ocasião do Natal, fomos cantar no Hospital Boldrini a convite de uma das mães que faz parte do nosso coral e do corpo médico de lá. Sentimos a emoção de todos os que nos ouviram! Um dos episódios que nos marcou de forma muito especial foi o de uma criança que há tempos não aceitava a companhia de ninguém e, ao final de nossa apresentação, nos pediu para ser fotografada com o grupo todo. Foi um dos presentes mais cheios de graça que tivemos em nosso Natal!

Jenny Motta de Assis, a regente do Coral “Em Canto”, é também professora de Música do Fundamental I do Colégio Notre Dame CECOIA. É bacharel em piano pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) de São Paulo e é Mestra em Canto Gregoriano pelo PIMS (Pontificio Istituto di Musica Sacra) de Roma.

Nossos ensaios acontecem todas as segundas-feiras, das 17h às 18h30. Se desejar, você pode agendar também na Secretaria de Extracurriculares pelo telefone (19) 2138-8308.

Venha “Em Cantar” conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *