Blog do Notre

set
3
2019

Colégio Notre Dame recebe capacitação em primeiros socorros

Por

No último sábado, dia 31 de agosto, tivemos a honra de receber a coordenadora do SAMU, Elisângela Nonato e sua equipe, para uma capacitação em primeiros socorros atendendo à Lei Lucas.

O treinamento teve como objetivo preparar nossos colaboradores para situações de emergência com crianças de até 6 anos, e incluiu uma aula teórica e outra prática, com a realização de simulações em manequins anatômicos. As instruções envolveram casos de acidentes com engasgo, queda, desmaio, crise convulsiva e parada cardiorrespiratória, entre outros.

A Lei Lucas foi sancionada em maio de 2018 e trata da obrigatoriedade de treinamento em primeiros socorros para funcionários de escolas municipais e particulares de Campinas. O menino Lucas, que dá nome à lei, foi vítima de uma fatalidade por engasgamento durante um passeio escolar em setembro de 2017.

A capacitação foi fornecida para 57 colaboradores do Notre Dame, envolvendo educadores do Maternal e Ensino Infantil, brigadistas e técnicos de enfermagem. Para Eliane Möller (Coordenadora Administrativa) e Viviane Scupinari (Supervisora de Recursos Humanos), ser a primeira escola particular de Campinas a receber a capacitação da Lei Lucas é de extrema importância para instruir nossos colaboradores, com o objetivo de fornecermos um atendimento com maior segurança e eficiência nos primeiros socorros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *