Blog do Notre


Clube de Mídias vence concurso global de produção de vídeos

Por

Os alunos que fazem parte do Clube de Mídias CND, curso oferecido pelo núcleo de Tecnologia dos Cursos Eletivos, participaram de um concurso global de produção de vídeos apoiado pela Panasonic Brasil.

Esse concurso é chamado de KWN (Kids Witness News). Trata-se de um programa que envolve a empresa Panasonic e as escolas que buscam fomentar a cultura e a conscientização das ODS da ONU (Diretrizes para o Desenvolvimento Sustentável do Mundo), além de investir no intercâmbio cultural e no conhecimento da área de produção audiovisual.

Para a produção do vídeo, cada aluno ficou responsável em desempenhar uma função, dentro do escopo do projeto: roteirista, cameraman, editor, diretor, diretor de fotografia, operador de áudio e produtor.

O professor Neyran Boaes estabeleceu parceria com a Supernova Media — produtora de conteúdo audiovisual de Campinas — tendo como objetivo assessorar e coproduzir o vídeo do concurso, junto aos alunos, sobre o tema “Relação aluno e professor no período pandêmico — Saúde Mental”.

Na categoria nacional, apenas duas escolas do Brasil venceram: o Colégio Notre Dame, representando o Fundamental II, e a Escola do Pensar, de Taboão da Serra, representando o Ensino Médio.

No dia 03/12, os alunos do Clube de Mídias foram convidados pela Panasonic Brasil para participar de um encontro com a outra escola ganhadora na Categoria Brasil, para juntos assistirem em São Paulo a transmissão simultânea do Japão.

Em 2022, o Concurso KWN esteve em sua 30ª edição, e o Clube de Mídias, participando pela primeira vez, ganhou a competição nacional. Uma outra vitória a ser comemorada é que, desde o lançamento do concurso, pela primeira vez uma escola brasileira ganhou um prêmio internacional. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista!

Para saber mais, acesse o site que contém mais informações sobre o Concurso clicando aqui. Para assistir a transmissão da premiação, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.