Alunos do 8º ano fazem análise da obra Frankenstein
Por Adriana PaderesNo primeiro semestre, os estudantes do 8º ano realizaram a leitura e análise da obra “Frankenstein”, de Mary Shelley. A análise foi feita a partir de reflexões propostas baseadas em temas previamente sorteados em sala.
Cada grupo deveria associar o clássico ao tema específico e apresentá-lo oralmente para a turma, utilizando, para tal, um segredo de uma palestra TED (assunto estudado em aula).
A criatividade veio à tona! Diversas habilidades e também algumas competências socioemocionais foram desenvolvidas, haja vista que os grupos também foram selecionados via sorteio.
Os resultados foram plurais e extremamente significativos. Uma oportunidade única de conhecer o pensamento de nossos jovens a respeito de questões tão intrigantes e fundamentais presentes na sociedade contemporânea: o homem e a ciência; a importância do acolhimento; o homem e sua relação com a vida e a morte; a relevância da leitura e da educação na formação do ser humano e, finalmente, a ética e a moral.
1 Comentário para "Alunos do 8º ano fazem análise da obra Frankenstein"
Excelente!!! Estamos fazendo 207 anos de Frankenstein. Notadamente, Mary Shelley com sua obra “ouro” nas esteiras da literatura universal, nos proporciona momentos de grande importância em reflexões. Nas salas de aulas das instituições de ensino, desde as raízes, ao topo da IES, esta é uma obra que faz sujeitos discursivos, críticos e inteligentes.