O currículo atende à proposta da Reforma Curricular do Ensino Médio, composto por uma parte comum, denominada de Formação Geral Básica, e uma parte diversificada e flexível, os Itinerários Formativos, os quais permitem ao aluno adaptar o currículo às suas características e aptidões pessoais, estimulando o autoconhecimento e a elaboração de um projeto de vida no decorrer desta etapa de ensino.
A Formação Geral Básica é comum para todos os alunos e engloba as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia, Geografia e Filosofia/Sociologia, distribuídas em 15 aulas semanais de 60 minutos nos três anos.
Os Itinerários Formativos estão organizados com disciplinas de pelo menos três áreas do conhecimento, sendo um deles com ênfase em Ciências Humanas e outro com ênfase em Ciências da Natureza, ambos voltados para a preparação para vestibulares.
O Itinerário com ênfase em Ciências da Natureza é constituído pelas disciplinas: Complementos de Ciências da Natureza, Complementos de Matemática, Literatura da Língua Portuguesa, Leitura e Produção de Textos, Língua Inglesa, Educação Física, Arte/Música, Projeto de Vida e Ensino Religioso, distribuídas em 13 aulas semanais nos três anos, além de disciplinas eletivas.
O Itinerário com ênfase em Ciências Humanas e é constituído pelas disciplinas: Complementos de Ciências Humanas, Complementos de Matemática, Literatura da Língua Portuguesa, Leitura e Produção de Textos, Língua Inglesa, Educação Física, Arte/Música, Projeto de Vida e Ensino Religioso, distribuídas em 13 aulas semanais nos três anos, além de disciplinas eletivas.
A disciplina Projeto de Vida passa a integrar oficialmente os itinerários, visando ajudar o aluno a fazer a escolha consciente do itinerário formativo e das disciplinas eletivas e, mais adiante, a carreira profissional e a universidade.
Em Matemática e Inglês o aluno pode optar por nível regular ou avançado, conforme sua aptidão e necessidade para ingressar no Ensino Superior.