Blog do Notre

abr
17
2020

Depoimentos sobre ensino a distância

Por

O Colégio Notre Dame aderiu formalmente ao Ensino a Distância desde o dia 20 de março de 2020, abrangendo todas as disciplinas do Currículo Regular e dos Currículos Internacionais no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

É com muita alegria que agradecemos e parabenizamos nossa comunidade de alunos, pais e educadores pelo engajamento e sucesso que obtivemos com as aulas virtuais, apesar de todas as limitações naturais desse formato de trabalho.

Gostaríamos de compartilhar algumas mensagens muito positivas que recebemos a respeito de nossos esforços direcionados para essa modalidade de ensino:

 

“Este e-mail é basicamente para agradecer por todo o trabalho que a escola tem tido para nos disponibilizar aulas nesse período incomum.

Nessa última semana, deu para perceber o quão preocupados vocês estão com nosso estudo mesmo com a quarentena, experimentando diversas formas para disponibilizar material de estudo para nós (até de Educação Física), ouvindo o nosso feedback e melhorando a cada dia.

A adição de algumas aulas ao vivo junto com os materiais ajuda a manter o ritmo, e seus horários têm sido muito bons. Essa mistura entre aulas ao vivo e outras formas de aula à distância fez com que os estudos em casa fossem mais fluidos e aumentou meu rendimento em relação aos dias apenas com atividades no Classroom. A disponibilização da gravação das aulas ao vivo no Classroom também é bem útil, principalmente caso alguém acabe não conseguindo assistir uma aula para ajudar na casa, por exemplo.

Eu estou impressionado com o quão rápido a escola conseguiu se adequar à situação e estou mais que satisfeito. Agradeço por tudo que a escola está fazendo por nós, e digo que todo esse trabalho realmente está compensando.”

Lucas Garcia

 

“Gostaria de parabenizar o colégio pela rapidez e medidas excelentes que vem tomando. As crianças, além de mentalmente ocupadas, não perdem o ritmo e seguem evoluindo. Aqui em casa organizamos horários e rotinas, e tudo vem sendo feito. Parabéns!”

Fabiana Olivieri

 

“É visível o empenho e a dedicação da escola! Parabéns! Vamos juntos!”

Carolina Ramos

 

“Neste tempo de crise, eu gostaria de agradecer o grande empenho de vocês em manter as aulas das nossas crianças. Achei o conteúdo das aulas realmente muito bom, fiquei aliviada quando vi a organização. Muito obrigada.”

Vanessa Ribeiro

 

“Precisamos parabenizar vocês e reforçar a qualidade e empenho espetacular. Aulas e organização impecáveis dos professores. Sensacional!”

Rafael Parada

 

“Muito boa a organização de vocês. Estou encantada com as aulas do Lira! Excelentes a organização, os vídeos, os temas abordados são super pertinentes ao momento. Enfim, nota 10 pra ele! Ainda não vi as demais disciplinas, mas já estou muito grata pelo o que consegui acompanhar!”

Eliane Moller

 

“Reconheço o esforço da equipe e parabenizo a todos pela prontidão de adaptação e iniciativas de melhorias. Entendo que temos diferentes perfis de alunos, de famílias e de professores, além de diferentes níveis de dificuldades, mas é notório o empenho de vocês para minimizar barreiras.”

Ana Carolina Carlevaro

 

“Considero muito importante que os alunos continuem no formato a distância. Mais uma vez parabenizo a escola pela organização e dedicação!”

Carolina Ramos

 

“Vocês estão de parabéns! Diego está adorando as aulas e cada vez melhor nas organizações de estudo. Está sendo uma experiência incrível que vai marcar muito essa geração!

Graças aos conteúdos produzidos com carinho por vocês, os meus filhos estão envolvidos com a escola e com os amigos.”

Cíntia Nardini

 

“Depois de adaptações de ambientes e recursos para cada filha, tudo seguindo bem com o EAD. Gratidão ao corpo docente, direção e os demais envolvidos nesse momento na vida de todos nós.”

Paula Barone

 

“Muito bom, mesmo online, rever os amigos e professores! Vamos juntos com o Notre Dame nessa fase difícil, que logo passará e sairemos dela mais fortes e unidos!”

Luciana Mataro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.