Blog do Notre

fev
7
2019

PROJETO INNOVATIS: transformação digital

Por

Depois de muito estudo, planejamento, investimento e, principalmente dedicação, o departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Colégio Notre Dame celebrou, em dezembro de 2018, a entrega da primeira fase do projeto INNOVATIS.

O projeto INNOVATIS surgiu de um estudo realizado ao longo do ano de 2017 pelo departamento de TI, em que se constatou a necessidade de renovação e modernização da infraestrutura de redes do colégio Notre Dame, tendo em vista as novas e futuras demandas tecnológicas para a educação.

Na busca por soluções e parceiros que melhor aderissem às nossas expectativas técnicas, de custo e qualidade, escolhemos a empresa Cisco, líder mundial em TI, e o grupo Legrand, também uma das líderes no mercado de infraestrutura elétrica e digital.

Devido ao tamanho do desafio e à natureza convergente do projeto, sua execução será feita ao longo de 3 anos (2018 a 2020). Nesse período, além do foco principal que é a infraestrutura de redes em si, passarão por melhorias o ambiente de segurança eletrônica (câmeras, controles de acesso e alarmes), o ambiente de telefonia e a estrutura física e lógica dos servidores.

Em 2018, finalizamos a construção de dois datacenters e dos anéis ópticos principais, com aproximadamente 4 km de extensão; realizamos a troca de cabeamento estruturado de vários ambientes, e instalamos 43 novas antenas Wi-Fi, que compõem atualmente o novo ambiente de rede sem fio do colégio.

Por fim, o projeto INNOVATIS é muito mais que uma simples reestruturação física e lógica de equipamentos, infraestruturas e cabeamento. Ele é a base de uma transformação digital, que busca melhorar o desempenho da rede, garantir a segurança das informações e, principalmente, dar um respaldo tecnológico para o nosso professor e para o nosso aluno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *