Gestão Administrativa

O setor Administrativo do Colégio trabalha com a ferramenta do Planejamento Estratégico, com Planos de Ação de curto prazo (um ano) e médio prazo (dois ou mais anos). A partir da análise dos resultados das avaliações institucionais, são definidas prioridades, metas e ações, visando ao aprimoramento dos serviços prestados à comunidade escolar.

Premissas da Gestão Administrativa

Parceria entre o Pedagógico e o Administrativo

A estrutura administrativa está a serviço da estrutura pedagógica e busca criar as condições ideais para o trabalho docente e a aprendizagem do aluno. Essa coesão é parte intrínseca da educação de Santa Cruz. Conforme Pe. Moreau: “Para termos sucesso neste importante trabalho, nós precisamos ser tão intimamente unidos que formamos uma só mente e um só coração”.

Tecnologia e Aperfeiçoamento dos Sistemas de Gestão

A implantação de sistemas de gestão eletrônicos (veja quadro), que fornecem dados de forma online, é uma prioridade permanente, visando a um melhor acompanhamento por parte das lideranças em relação aos serviços realizados pelos respectivos setores. A implantação do pacote Google Suíte no colégio representou um avanço significativo nesse campo.

Investimento em Formação Profissional

A capacitação permanente dos colaboradores para o aperfeiçoamento das habilidades necessárias para os cargos que ocupam é outra prioridade. Essas atividades são realizadas em pequenos grupos, com características específicas, dentro da instituição, inclusive para colaboradores de terceiros que aqui atuam. Quando necessário, também são realizadas capacitações externas individuais.

Busca e Compartilhamento das Boas Práticas

Boas práticas internas que se mostram eficientes em determinado departamento são compartilhadas e replicadas em outros departamentos. Conhecer, avaliar e, eventualmente, replicar boas práticas de instituições semelhantes também são parte de nossa estratégia de gestão.

Desenvolvimento Sustentável e Consumo Consciente

Evitar o consumo desregrado ou desnecessário de recursos, optar por produtos e serviços com características mais sustentáveis e reutilizar o que for possível, por exemplo, são ações que já estão sendo implantadas e que vêm contribuindo para o equilíbrio socioambiental e também econômico de nossa instituição.

Novidades no Administrativo

Fique por dentro das novidades