Processo Seletivo 2017

ANEXO 1 – CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

Ordem Data Ação Horário
1. Até 12/01/2017 Inscrição Presencial dos Candidatos
Local: Notre Dame Campinas

Inscrição online dos Candidatos através do Link:
http://www.notredamecampinas.com.br/ndc/index.php/concurso-de-bolsa-cursos-tecnicos/

8h-12h e das 14h-15h
2 14/01/2017 Avaliação Acadêmica
Local: Notre Dame Campinas
R. Egberto Ferreira de Arruda Camargo, 151
10h
3. 19/01/2017 Divulgação dos Aprovados na Avaliação Acadêmica
Site: www.notredamecampinas.com.br/ndc
10h
4. 23 e 24/01/2017 Comparecimento para Agendamento de Entrevista para Avaliação Socioeconômica
Local: Notre Dame Campinas – Serviço Social
8h-13h
5. 30/01/2017 até 03/02/2017 Entrega de documentos e Entrevista para Avaliação Socioeconômica
Local: Notre Dame Campinas – Serviço Social
Horário agendado
6. 13/02/2017 Divulgação das Listas de Classificação Final
Site: www.notredamecampinas.com.br/ndc
10h
7. 15 e 16/02/2017 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula
Local: Notre Dame Campinas – Secretaria
Presencialmente
8h-12h e
13h-15h

COLÉGIO NOTRE DAME CECOIA – EDITAL Nº 04, de 12 de dezembro de 2016.

PROCESSO SELETIVO 2017 PARA BOLSAS DE ESTUDO NO COLÉGIO NOTRE DAME DE CECOIA, EM ATENDIMENTO À LEGISLAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES BENEFICENTES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Diretor do Colégio Notre Dame Cecoia, mantido pela Congregação de Santa Cruz, Professor Lorenço Jungklaus, de acordo com suas atribuições regimentais, torna público, por meio deste Edital, os termos e condições para o PROCESSO SELETIVO para ingresso no Notre Dame Cecoia no ano letivo de 2017, nos Cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Técnico.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo Seletivo é composto das seguintes etapas: a) Inscrição dos Candidatos, b) Avaliação Acadêmica, c) Avaliação Socioeconômica, d) Assinatura de Termo de Compromisso e Matrícula. A Avaliação Acadêmica e a Avaliação Socioeconômica têm caráter eliminatório.
A etapa 1 do Processo Seletivo, poderá ser realizada virtualmente pelo link: http://www.notredamecampinas.com.br/ndc/index.php/concurso-de-bolsa-cursos-tecnicos/ , ou presencialmente, na sede do Colégio Notre Dame Campinas, a R. Egberto Ferreira de Arruda Camargo, 151, Campinas, SP. As demais etapas, serão realizadas presencialmente, na sede do Colégio Notre Dame Campinas.
1.2. É obrigatório aos responsáveis pelo candidato, ou ao próprio candidato, quando maior, tomar conhecimento deste Edital, sobre o qual não pode alegar desconhecimento.
1.3. É pré-requisito para ingresso no Ensino Técnico ter concluído pelo menos a 1ª série do Ensino Médio e para se formar no Ensino Técnico, ter concluído o Ensino Médio.
1.4. O cronograma dos atos que integram o Processo Seletivo constam do Anexo I.

2. DAS VAGAS

2.1. Todas as vagas disponíveis, com seus respectivos períodos, constam do Anexo II.
2.2. A quantidade de vagas pode ser ampliada a qualquer momento até o efetivo início do ano letivo de 2017, a critério da Direção do Colégio.

3. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições são realizadas virtualmente pelo Link:
http://www.notredamecampinas.com.br/ndc/index.php/concurso-de-bolsa-cursos-tecnicos/ ou na sede do Notre Dame Campinas, no período previsto no Anexo I.
3.1. Serão anuladas, a qualquer tempo, as inscrições que não atendam às determinações deste Edital.
3.2. A Ficha de Inscrição deverá estar corretamente e completamente preenchida. Declarações falsas e/ou informações erradas implicam na exclusão automática do candidato do Processo Seletivo.
3.3. No ato da inscrição deve ser entregue obrigatoriamente um documento, como segue: RG e último Boletim Escolar para candidatos ao Técnico que estejam cursando o Ensino Médio; RG e Histórico Escolar, ou Declaração de Escolaridade para candidatos ao Técnico que já concluíram o Ensino Médio.
3.4. No ato da inscrição o candidato ou seu responsável deve exigir o Comprovante de Inscrição, documento exigido nas diversas etapas que compõem o Processo Seletivo.

4. DA AVALIAÇÃO ACADÊMICA

4.1. A Avaliação para os Cursos Técnicos é realizada por uma prova constituída de dois componentes: Leitura e Interpretação de Textos, com 14 itens de múltipla escolha; Raciocínio Lógico Matemático, com 14 itens de múltipla escolha. As avaliações são aplicadas em conjunto com tempo máximo de 100 minutos.
4.2. As provas são aplicadas na sede do Colégio Notre Dame Campinas, no endereço já citado, e recomenda-se que o candidato chegue ao local da prova com 30 minutos de antecedência do horário agendado, conforme Anexo I.
4.3. Para a prova o candidato deve portar o Comprovante de Inscrição e apresentar documento com foto.
4.4. Durante a Avaliação no Ensino Técnico não é permitido qualquer tipo de consulta ou uso de equipamentos eletrônicos. A inobservância desta norma implica na exclusão do candidato do processo.
4.5. Durante a avaliação, eventual necessidade de uso de sanitário, deve ser autorizado pelo fiscal e o candidato é monitorado durante o percurso.

5. DA CLASSIFICAÇÃO NA AVALIAÇÃO ACADÊMICA

5.1. É aprovado na Avaliação Acadêmica no Ensino Técnico, todo candidato com acerto de 7(sete) itens em cada uma das duas avaliações.
5.2. A lista de aprovados é divulgada em ordem decrescente de pontos obtidos na Avaliação Acadêmica.
5.3. A divulgação dos aprovados é feita na data prevista no Anexo I, com a publicação da lista no endereço eletrônico, www.notredamecampinas.com.br/ndc , bem como na portaria do Notre Dame Campinas. Não são fornecidos resultados por telefone e e-mail.
5.4. Após a publicação da lista o candidato pode ter acesso à sua prova na Recepção do Notre Dame Campinas, presencialmente, onde pode protocolar recurso do resultado, no prazo de três dias úteis.
5.5. Eventual recurso é julgado pelos Coordenadores dos respectivos Cursos, no prazo de 5 dias corridos e o retorno é dado via telefone.

6. DA AVALIAÇÃO SOCIO-ECONÔMICA

6.1. Todos os candidatos aprovados na Avaliação Acadêmica, devem comparecer no Colégio Notre Dame Campinas no período previsto no Anexo I, para receberem orientação a respeito de documentação para análise financeira e agendamento da entrevista.
6.2. A documentação para a Avaliação Socioeconômica deve ser entregue por ocasião da entrevista.
6.3. A participação na etapa da Avaliação Sócio-Econômica é restrita ao candidato integrante de núcleo familiar com renda per capita(por pessoa) de até 1,5 salários mínimos(exemplo: uma família com 4 membros pode ter renda de até 6 salários mínimos), para obter bolsa de estudos integral, e renda per capita(por pessoa) de 1,5 até 3 salários mínimos(exemplo: uma família com 4 membros pode ter renda de até 12 salários mínimos), para obter bolsa de estudos de 50%, conforme determinada a Lei 12.101/2009, que regulamenta o assunto. A tabela de Anuidades 2017 para o Notre Dame Cecoia está publicada no Anexo 3. Além do requisito acima, o candidato está sujeito a todas as demais determinações legais e regulamentos que dizem respeito à matéria, integral e rigorosamente cumpridas pelo Colégio.
6.4. O candidato ou seu responsável, no caso de menor, respondem pela veracidade dos dados socioeconômicos informados ao Colégio. Caso a qualquer tempo, no decorrer do Processo Seletivo, ou após a realização da matrícula, for comprovada falsidade de dados apresentados, o candidato é imediatamente excluído do Processo Seletivo ou, caso já esteja matriculado, terá a perda imediata do benefício, respondendo o responsável por seu ato.
6.5. Além da análise da documentação apresentada e da entrevista, o Colégio pode recorrer a outros expedientes para formar sua convicção acerca da realidade socioeconômica de cada candidato, como visitas em domicílio, pesquisas referentes a seus padrões de consumo e informações comprovadas de terceiros.
6.6. Todos os candidatos aprovados na Avaliação Socioeconômica, concorrem às vagas disponíveis sem qualquer tipo de diferenciação entre os mesmos pelo nível de renda. Portanto, uma vez aprovado nesta etapa, o nível de renda somente é utilizado para determinar o percentual final da bolsa de estudos.

7. DAS LISTAS DE CLASSIFICAÇÃO FINAL

7.1. A lista de aprovados final é divulgada em ordem decrescente de pontos obtidos na Avaliação Acadêmica. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos por ocasião do preenchimento da última vaga disponível, a vaga é destinada ao candidato com maior idade. Na lista de Classificação Final consta o nome do candidato e o percentual de bolsa obtido, 100% ou 50%.
7.2. A lista é publicada no site no endereço www.notredamecampinas.com.br/ndc e na portaria do Notre Dame Cecoia, em data prevista no Anexo I. Não são passados resultados de classificação por telefone ou e-mail.
7.3. Não cabe recurso dos resultados da Avaliação Acadêmica e da Avaliação Socioeconômica após a publicação das Listas de Classificação Final.

8. DA CONVOCAÇÃO, ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO E MATRÍCULA

8.1. Os responsáveis pelos candidatos, ou os próprios, quando maiores, chamados para Matrícula, em ordem de classificação e até o preenchimento das vagas, devem comparecer na Recepção do Colégio Notre Dame Campinas para assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula, no período previsto no Anexo I.
8.2. Mediante assinatura do Termo de Compromisso, o interessado declara estar de acordo com as condições para matrícula e assume responsabilidade pela veracidade dos dados apresentados para a Avaliação Socioeconômica.
8.3. Na Matrícula o interessado assina o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Requerimento de Matrícula, e faz o pagamento da 1ª parcela da anuidade, segundo tabela 2016, nos casos em que a bolsa for de 50%(poder ser dividida em até três vezes).
8.4. Para matrícula no Ensino Técnico os documentos do candidato são: Declaração de Escolaridade original ou cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, cópia do Registro Geral(RG), cópia do CPF e Histórico Escolar original, caso não tenha concluído o Ensino Médio (este documento pode ser entregue até o início efetivo das aulas) e cópia de comprovante de endereço, quando maior.
8.5. Os documentos do responsável, no caso de aluno menor, são: cópia do Registro Geral(RG), cópia do CPF e cópia de comprovante de endereço.
8.6. Somente serão aceitas matrículas dos candidatos que apresentarem documentação completa no ato da matrícula.
8.7. Não comparecendo o candidato ou seu responsável no período agendado no Anexo I ou com documentação incompleta, o fato é considerado como renúncia expressa da vaga, não cabendo recurso.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Os resultados do presente Processo Seletivo somente são válidos para o ano letivo de 2017.
9.2. Caso não haja preenchimento das vagas ofertadas mediante o presente Processo Seletivo, é aberto Processo Seletivo Complementar, através da publicação de Adendo a este Edital no hotsite do Colégio Notre Dame Cecoia, informando o Calendário do Processo Seletivo Complementar e continuam válidos todos os dispositivos do presente Edital. Este novo processo não é aberto para candidatos reprovados no processo seletivo anterior. No caso do Ensino Técnico, se houver candidatos aprovados que não tenham conseguido vaga no Curso pretendido, eventuais vagas remanescentes em outros cursos serão primeiro ofertadas a estes candidatos, antes da abertura de novo processo seletivo.
9.3. A quantidade mínima de alunos matriculados para abertura de uma nova turma nos Cursos Técnicos é de 25 alunos efetivamente matriculados até 10 dias corridos antes do início das aulas. Caso não atinja o número mínimo, o colégio se reserva o direito de não abrir a turma.
9.4. O presente Edital pode ser alterado até o término do período de inscrições dos candidatos, previsto no Anexo I, sem aviso prévio.

Lorenço Jungklaus
Diretor Pedagógico Geral

ANEXO 1 – CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

Ordem Data Ação Horário
1. Até 12/01/2017 Inscrição Presencial dos Candidatos
Local: Notre Dame Campinas

Inscrição online dos Candidatos através do Link:
http://www.notredamecampinas.com.br/ndc/index.php/concurso-de-bolsa-cursos-tecnicos/

8h-12h e das 14h-15h
2 14/01/2017 Avaliação Acadêmica
Local: Notre Dame Campinas
R. Egberto Ferreira de Arruda Camargo, 151
10h
3. 19/01/2017 Divulgação dos Aprovados na Avaliação Acadêmica
Site: www.notredamecampinas.com.br/ndc
10h
4. 23 e 24/01/2017 Comparecimento para Agendamento de Entrevista para Avaliação Socioeconômica
Local: Notre Dame Campinas – Serviço Social
8h-13h
5. 30/01/2017 até 03/02/2017 Entrega de documentos e Entrevista para Avaliação Socioeconômica
Local: Notre Dame Campinas – Serviço Social
Horário agendado
6. 13/02/2017 Divulgação das Listas de Classificação Final
Site: www.notredamecampinas.com.br/ndc
10h
7. 15 e 16/02/2017 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula
Local: Notre Dame Campinas – Secretaria
Presencialmente
8h-12h e
13h-15h

 

ANEXO 2 – VAGAS DISPONÍVEIS PARA 2017

CURSO

TURMA

PERÍODO

VAGAS

ENSINO TÉCNICO

Técnico Administração

Tarde – 3ª, 5ª, 6ª

19

Técnico Informática(*)

Noite – 3ª, 4ª, 5ª, 6ª

32

Técnico Administração

Noite – 2ª, 3ª, 5ª

15

Técnico Qualidade(*)

Noite – 2ª, 4ª, 6ª

20

(*) Autorização do Curso em Tramitação na Diretoria de Ensino – matrícula sujeita à aprovação do curso.

ANEXO 3 – ANUIDADES NOTRE DAME CECOIA 2016*

Plano 13 parcelas

1ª parcela

2ª a 13ª parcelas

Anuidade 2016

Técnico Informática

R$ 900,00

R$ 900,00

R$11.700,00

Técnico Administração e Qualidade

R$ 750,00

R$ 750,00

R$ 9.750,00

( * ) sobre estes valores são calculadas as bolsas de estudo de 50% e 100%.