Concessão de Bolsa para Alunos Novos

O Notre Dame Cecoia recebe somente alunos com Bolsa de Estudos de 100% e 50% do valor da anuidade, através de um Processo Seletivo formal anual. Até o mês de junho de cada ano o Notre Dame Cecoia publica no site o “Edital” com as regras do Processo Seletivo para o ano seguinte.
Abaixo explicitamos as etapas que compõem o Processo Seletivo, até a matrícula:

1ª etapa: Inscrição

O Processo Seletivo tem início com a Inscrição dos candidatos feita na sede do Notre Dame Cecoia, na Rua, XI de novembro, 75, Sousas, mediante o preenchimento de Ficha de Inscrição para Bolsa de Estudos, entrega da Documentação informada no Edital. A inscrição dos candidatos deve ser feita pelos pais/responsáveis quando o aluno for menor e ocorre no período indicado no edital.

2ª etapa: Avaliação Acadêmica

Esta avaliação, aplicada na data e local indicada no edital, tem o objetivo de levantar o nível de aprendizagem dos pré-requisitos necessários para que o candidato possa acompanhar o Curso ao qual está se candidatando. Todos os candidatos considerados aptos nessa etapa, são aprovados para a etapa seguinte. A lista dos aprovados para a etapa seguinte é publicada no site e na portaria do Colégio Notre Dame Cecoia.

3ª etapa: Avaliação Sócio-Econômica

Esta avaliação é aplicada para os candidatos aprovados na Avaliação Acadêmica, conforme regras e calendários previstos no Edital. A Avaliação Socio-Econômica é feita a partir de um conjunto de documentos solicitados pela Assistência Social, atestando a realidade social e econômica do núcleo familiar do candidato. Inclui a realização de uma entrevista com os pais/responsáveis, ou com o próprio candidato, quando maior, além de outras diligências a critério da Assistência Social. Seu objetivo é comprovar a adequação da realidade sócio-econômica do candidato à Lei 12.101/2009, que regulamenta a concessão da Bolsa de Estudos.

4ª etapa: Termo de Responsabilidade e Matrícula

Os candidatos aprovados na Avaliação Sócio-Econômica, são chamados para assinatura do Termo de Responsabilidade e Matrícula, no Notre Dame Cecoia, em data prevista no Edital, em ordem de classificação(ranqueamento) pelo melhor desempenho na etapa de Avaliação Acadêmica, até o preenchimento das vagas disponíveis. A quantidade de vagas inicialmente ofertadas poderá ser ampliada até o efetivo início do ano letivo. No Termo de Responsabilidade o candidato declara a veracidade dos dados apresentados para a Avaliação Sócio-Econômica, assumindo responsabilidade pelos mesmos perante o poder público e mantenedora da escola, e declara seu interesse pelo benefício da Bolsa de Estudos. Neste ato o candidato também realiza a matrícula, com a entrega da documentação exigida no edital.