•      

     

Infraestrutura

Espaços

Estrutura Pedagógica: 30 salas de aula, sendo 18 delas novas, com completo equipamento multimídia, sala de jogos, sala de arte, sala de música, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, ginásio coberto e 4 quadras cobertas.

 

Estrutura de Apoio: três salas de orientação, recepção, sala de reuniões, sala de monitoria, sala de professores, auditório, sala de atendimento à saúde, dois restaurantes, cantina, dois parques, dois pátios, banheiros masculino e feminino.  

 

Tecnologia

As classes possuem completo equipamento multimídia e o laboratório de informática é equipado com 30 computadores, lousa digital e softwares de última geração, além de 35 tablets(iPads) com dezenas de aplicativos educacionais. Uma aula semanal é realizada no laboratório com os alunos do 4º e 5º anos e até o 3º ano os recursos tecnológicos são utilizados conforme demanda dos professores. Os tablets são instrumentos utilizados livremente pelos professores nas salas de aula. A escola mantém um Portal com conteúdos pedagógicos e ferramentas de comunicação escola-família, as quais podem acompanhar publicações dos professores, conteúdos das aulas, lições de casa, notas, cotidiano escolar da criança, circulares e os pais podem receber mensagens no celular.

 

Equipe

Equipe Docente: é formada por professores mensalistas e especialistas nas diversas áreas do conhecimento, a maioria deles com pós-graduação e longa experiência docente e uma equipe de Auxiliares de Classe.

 

Equipe de Apoio Pedagógico: é formada por Coordenadora Pedagógica, Orientadoras Educacionais, Assistente de Coordenação, Auxiliares Técnicos de Informática e Laboratório de Ciências, Bibliotecária, Socorrista, Secretária, Supervisor de Monitoria e Monitores.

 

Assessores de Área:  estão constituídas as assessorias para Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Línguas Estrangeiras, Educação Física e Ensino Religioso. Os assessores acompanham a elaboração e execução do plano de curso de cada disciplina, supervisionam a qualidade das provas que são aplicadas aos alunos e, desta maneira, contribuem com a gestão dos coordenadores pedagógicos.

 

Cursos de Formação Continuada de Professores: a cada dois anos, o colégio oferece um curso in company para os seus professores, visando o aprimoramento da prática docente.